IKEA cria “objeto mais instagramável já inventado” a partir de itens populares de suas redes sociais


Uma olhada geral no perfil já é suficiente pra perceber que as redes sociais da IKEA fazem muito sucesso graças aos registros dos produtos vendidos pela marca em suas lojas. Alguns objetos são tão populares no Instagram da companhia, porém, que ela resolveu apostar na criação de um novo item cujo principal diferencial é ter um alto potencial “instagramável” – ou seja, de se tornar um hit de curtidas na plataforma.


Eis que entra em cena o Müpolash, um item sem qualquer função visível para além de ser um sucesso de fotos e que combina o design dos quatro itens mais procurados e “gostados” no Insta da IKEA. O nome inclusive é uma junção dos quatro produtos: uma caneca (“mug” em inglês), um pote (“pot”), uma lâmpada (“lamp”) e uma estante (“shelf”).

Parte de uma campanha criada pela Ogilvy Social.Lab na Bélgica, o Müpolash ainda foi pintado com tom de branco de maior tendência na plataforma e fabricado a partir de uma impressora 3D e materiais biodegradáveis. O vídeo abaixo mostra mais detalhes do produto.

Além do “lançamento” do item, a IKEA também colocou o item em exposição no Museu do Design da cidade de Gent. Apenas quatro Müpolashs foram produzidos para a campanha, que irá os sortear a partir de uma promoção obviamente baseada no Instagram da marca na Bélgica.


Via: B9

Deixe seu e-mail e receba novidades sobre Marketing Digital.